Veja como bloquear e deixar um app invisível nos celulares iPhone 6 e 6S

Compartilhe:
image_pdfimage_print

Como bloquear app no iphone

Os iPhone 6 e iPhone 6S, smartphones tops de linha da Apple, dispõe de um recurso muito útil e fácil chamado “Restrições”. Por meio desta função, é possível tornar os apps do seu celular invisíveis. Ao fazer isso, é preciso inserir a senha de bloqueio do smartphone para que eles possam ser acessados novamente.

A utilidade do recurso está no aumento da segurança e da privacidade do usuário. Se você precisar emprestar o celular para alguém, é possível bloquear os apps para que ninguém tenha acesso ao seu WhatsApp e Facebook, por exemplo. A função também pode ser interessante para o uso de apps de banco e até mesmo para impedir que crianças utilizem determinados aplicativos. Como é preciso saber o código para alterar as restrições, só o dono do aparelho poderá acessá-los. Veja, no passo a passo abaixo, como bloquear um app no iPhone para torná-lo invisível.

Como Ocultar Aplicativos em um iPhone

Método 1 de 3: Criando pastas de aplicativos

– Pressione e segure um aplicativo. Pode ser qualquer um. Depois de um tempo, todos os demais apps vão começar a tremer.

– Arraste um aplicativo para cima de outro para criar uma pasta contendo ambos. Por exemplo, arrastar o aplicativo “Configurações” para o aplicativo “Contatos” criará uma pasta contendo os dois apps.
Você pode arrastar a tela para a direita ou esquerda caso queira acessar os demais apps existentes. Arraste e segure um aplicativo para a borda da tela para movê-lo para a próxima tela.

– Adicione mais aplicativos à pasta arrastando-os para ela. Você pode armazenar até 135 apps dentro de uma pasta, mas não pode armazenar outras pastas.

– Pressione o botão Início ao terminar de mover aplicativos e criar pastas. Os apps vão parar de tremer e as mudanças realizadas vão ter efeito.

Método 2 de 3: Escondendo aplicativos usando um truque de pastas

– Coloque todos os aplicativos que quiser esconder em uma pasta. O iOS 9 tem uma falha que pode ser usada para esconder qualquer aplicativo desejado. Eles vão ser ocultados até o iPhone reiniciar. Os aplicativos precisarão estar dentro de uma pasta para serem ocultados. Colocá-los dentro da mesma pasta facilita bastante esse processo.
Use o Método acima para criar pastas com os aplicativos que deseja esconder.

– Pressione e segure o primeiro aplicativo que deseja ocultar em uma pasta. Ele vai comer a tremer, permitindo que você o arraste

– Arraste o aplicativo para a borda direita da pasta até que uma nova pasta seja criada. Você deve estar em uma página em branco da pasta.

– Solte o aplicativo na página em branco. Ele deverá ser o único aplicativo dentro dessa pasta.

– Comece arrastando o aplicativo novamente à borda direita da página da pasta. Uma nova página de pasta vai aparecer. Continue segurando o aplicativo nessa página.

– Pressione o botão Início enquanto segura o aplicativo na segunda página nova. Você vai vê-lo voar para fora do canto da tela. Agora, ele vai ficar oculto até que o iPhone seja reiniciado.

– Repita os Passos acima com outros aplicativos. Caso queira ocultar mais apps, basta responder os passos acima para cada um deles. Arraste-o para uma nova pasta, solte-o, arraste-o novamente para uma nova pasta, continue segurando-o e pressione o botão Início.


Reinicie o iPhone caso precise restaurar os aplicativos ocultos. Reiniciar o iPhone restaurará os aplicativos às pastas onde eles se encontram. [1]
Os aplicativos escondidos ainda podem ser encontrados a qualquer hora usando a pesquisa do iPhone.

Fonte: Techtudo, Wiki

Comente Usando Facebook
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 19 =