Veja como bloquear e deixar um app invisível nos celulares iPhone 6 e 6S


Como bloquear app no iphone

Os iPhone 6 e iPhone 6S, smartphones tops de linha da Apple, dispõe de um recurso muito útil e fácil chamado “Restrições”. Por meio desta função, é possível tornar os apps do seu celular invisíveis. Ao fazer isso, é preciso inserir a senha de bloqueio do smartphone para que eles possam ser acessados novamente.

A utilidade do recurso está no aumento da segurança e da privacidade do usuário. Se você precisar emprestar o celular para alguém, é possível bloquear os apps para que ninguém tenha acesso ao seu WhatsApp e Facebook, por exemplo. A função também pode ser interessante para o uso de apps de banco e até mesmo para impedir que crianças utilizem determinados aplicativos. Como é preciso saber o código para alterar as restrições, só o dono do aparelho poderá acessá-los. Veja, no passo a passo abaixo, como bloquear um app no iPhone para torná-lo invisível.

Como Ocultar Aplicativos em um iPhone

Método 1 de 3: Criando pastas de aplicativos

– Pressione e segure um aplicativo. Pode ser qualquer um. Depois de um tempo, todos os demais apps vão começar a tremer.

– Arraste um aplicativo para cima de outro para criar uma pasta contendo ambos. Por exemplo, arrastar o aplicativo “Configurações” para o aplicativo “Contatos” criará uma pasta contendo os dois apps.
Você pode arrastar a tela para a direita ou esquerda caso queira acessar os demais apps existentes. Arraste e segure um aplicativo para a borda da tela para movê-lo para a próxima tela.

– Adicione mais aplicativos à pasta arrastando-os para ela. Você pode armazenar até 135 apps dentro de uma pasta, mas não pode armazenar outras pastas.

– Pressione o botão Início ao terminar de mover aplicativos e criar pastas. Os apps vão parar de tremer e as mudanças realizadas vão ter efeito.

Método 2 de 3: Escondendo aplicativos usando um truque de pastas

– Coloque todos os aplicativos que quiser esconder em uma pasta. O iOS 9 tem uma falha que pode ser usada para esconder qualquer aplicativo desejado. Eles vão ser ocultados até o iPhone reiniciar. Os aplicativos precisarão estar dentro de uma pasta para serem ocultados. Colocá-los dentro da mesma pasta facilita bastante esse processo.
Use o Método acima para criar pastas com os aplicativos que deseja esconder.

– Pressione e segure o primeiro aplicativo que deseja ocultar em uma pasta. Ele vai comer a tremer, permitindo que você o arraste

– Arraste o aplicativo para a borda direita da pasta até que uma nova pasta seja criada. Você deve estar em uma página em branco da pasta.

– Solte o aplicativo na página em branco. Ele deverá ser o único aplicativo dentro dessa pasta.

– Comece arrastando o aplicativo novamente à borda direita da página da pasta. Uma nova página de pasta vai aparecer. Continue segurando o aplicativo nessa página.

– Pressione o botão Início enquanto segura o aplicativo na segunda página nova. Você vai vê-lo voar para fora do canto da tela. Agora, ele vai ficar oculto até que o iPhone seja reiniciado.

– Repita os Passos acima com outros aplicativos. Caso queira ocultar mais apps, basta responder os passos acima para cada um deles. Arraste-o para uma nova pasta, solte-o, arraste-o novamente para uma nova pasta, continue segurando-o e pressione o botão Início.


Reinicie o iPhone caso precise restaurar os aplicativos ocultos. Reiniciar o iPhone restaurará os aplicativos às pastas onde eles se encontram. [1]
Os aplicativos escondidos ainda podem ser encontrados a qualquer hora usando a pesquisa do iPhone.

Fonte: Techtudo, Wiki




Dragon Ball Z: O Renascimento de F ganha jogo para celular


dragon-ballz

Dragon Ball Z: O Renascimento de F é o novo game gratuito de estratégia por turnos para dispositivos móveis, totalmente desenvolvido no Brasil. Inspirado no filme da aclamada série de animação japonesa e produzido em parceria da carioca Aiyra e a Fox Film do Brasil, o game já está disponível para Android e, em breve, chega para iOS.

O Renascimento de F aborda o retorno de Freeza, ressuscitado pelo poder das Esferas do Dragão. De volta à Terra, o vilão busca vingança contra Goku e seus amigos, que precisam unir forças para derrotar a sua poderosa transformação. No jogo, os jogadores têm a oportunidade de se divertirem com 14 personagens do anime, incluindo Vegeta, Goku, Piccolo e Kuririn, além de variações como a transformação em Super Saiyajin e outras exclusivas, que marcam sua estreia no filme.

Sua mecânica inteligente e repleta de ação mistura a tradicional jogabilidade de um RPG por turnos com algumas modificações. O game cria uma experiência nova e fluida, que recompensa jogadas mais estratégicas. Além disso, ele conta com grande variedade de golpes e estratégias, como poderosos ataques e elaboradas táticas defensivas que juntos totalizam mais de 30 técnicas. Isso cria uma ampla diversidade de movimentação, além da possibilidade de fortalecer sua equipe com o avanço do jogo.

Além do modo solo, é possível também testar suas forças contra outros jogadores no modo online. Os usuários são pareados de acordo com suas habilidades e disputam partidas de três contra três. A cada vitória, os gamers ganham pontos e disputam posições no ranking.

Fonte: Techtudo




Microsoft lança aplicativo que transforma Android ou iPhone em scanner


officelensapp

Agora a Microsoft quer transformar seu celular em um scanner de bolso. A empresa está lançando o Office Lens para o Android e iOS, aplicativo que permite a digitalização de documentos e textos escritos em um quadro branco, por exemplo, e está integrado com o Office Mobile.

O app converte as imagens em arquivos de Word ou PowerPoint, ou até mesmo para PDF. Ao fotografar algum documento, o Word deve guardar o layout original da imagem, mas converter a foto em texto editável usando software de OCR (reconhecimento de caracteres óptico). Também é possível escanear cartões de visita, e o aplicativo consegue transformá-lo em contatos no seu celular.

Quando você fotografa um quadro com anotações, o aplicativo é capaz de cortar e rotacionar a imagem para um enquadramento perfeito. O PowerPoint também é capaz de converter os rabiscos na lousa em objetos que podem ser movidos, redimensionados, coloridos e editados.

O recurso já existia há bastante tempo no Windows Phone e agora está chegando para o Android, mostrando o novo foco da empresa em oferecer uma experiência de software similar para todas as categorias de aparelhos, sejam eles fabricados pela própria Microsoft, sejam produzidos pela concorrência.

Descrição

Office Lens apara, realça e faz fotos de quadros e documentos legíveis. Office Lens pode converter imagens em arquivos editáveis do Word, PowerPoint e PDF.

Office Lens é como ter um scanner no seu bolso. Como mágica, ele irá digitalizar anotações em quadros ou quadros-negros. Sempre encontre documentos importantes ou cartões de visita. Esboçar suas idéias e tirar uma foto para mais tarde. Não perca os recibos ou notas auto-adesivas vadios novo!

Cenários:
-Capturar e cortar uma imagem de um quadro branco ou lousa e compartilhar suas anotações de reunião com colegas de trabalho.
-Fazer cópias digitais de seus documentos impressos, cartões de visita ou cartazes e apará-los precisamente.
-Texto impresso será automaticamente reconhecido (usando OCR) Então você pode pesquisar palavras em imagens e copiar e editá-los.

Características:
-Com o modo de Whiteboard, Office Lens apara e limpa ofuscamento e sombras.
-Com o modo de documento, Office Lens apara e cores imagens perfeitamente.
-Imagens podem ser salvos em OneNote, OneDrive ou seu armazenamento em nuvem preferencial.
-Escolha para converter imagens em Word (. docx), PowerPoint (. pptx) ou PDF (. pdf) arquivos que são salvos automaticamente para OneDrive.

Baixar Office Lens para iPhone

Fonte: Tudo Celular

 




Aplicativo Habbo para Android é lançado na Play Store


habooparaandroid

O Habbo é uma comunidade virtual para adolescentes. No jogo você controla um avatar e cria/decora quartos em um hotel. O Habbo foi bastante famoso no Brasil, a versão em português chegou a ter 28 milhões de usuários cadastrados, entretanto, ultimamente o número de usuários ativos vinha caindo. Talvez para solucionar esse problema, a desenvolvedora lançou o Habbo para Android.

Para começar, o app trava o dispositivo em paisagem, o que dificulta muito o preenchimento de formulários. O app é lento e engasga bastante. Os gráficos são pixelados, como na versão para desktop, entretanto, numa tela de smartphone isso assusta um pouco, além disso, o tempo de carregamento de quase tudo é sempre longo. Também tive problemas para conectar-me ao app.

Fora esses problemas, o alicativo faz quase tudo que a versão para PC faz, e a Sulake promete que atualizará o app para que todas as funções também estejam disponíveis para Android.

Após escolher seu hotel/idioma, você cria uma conta e um avatar. A partir daí, é só escolher/criar quartos, comprar móveis, participar de jogos e missões, interagir com os outros usuários, etc. A experiência entregue pela versão mobile não é tão completa quando a para desktop, mas está quase lá – se ignorados os problemas de execução do app, claro.

O lançamento para Android é recente, e parece que nem todos os bugs foram solucionados: de acordo com o próprio FAQ do Habbo a versão para Android pode trancar o aparelho, exigindo que ele seja reiniciado; e em alguns dispositivos o app fecha sem razão.

Por enquanto o Habbo está disponível para apenas alguns dispositivos Android, aparentemente a compatibilidade ainda está sendo solucionada. O app pede Android 4.1 (ou 4.2) Jelly Bean ou superior, OpenGL2 e “alta resolução de tela” e ocupa entre 15 e 50MB.

Se você é muito fã do Habbo Hotel e não pode esperar para instalá-lo no seu Android, siga para a Play Store, caso contrário, espere uma versão mais estável, porque essa está muito problemática.

Descrição

Habbo para Android!
Expresse-se, construa quartos e faça amigos com milhões de usuários no mundo inteiro! Seja um explorador e crie quartos impressionantes em um estilo Pixel Arte retrô! Leve a comunidade com você para onde quer que vá e participe das atividades e competições diárias!

O Habbo Hotel é totalmente grátis! Também contém alternativas de elementos avançados para aquisição.

:: Recursos ::

* FAÇA AMIZADE com milhares de usuários do mundo inteiro.
* EXPRESSE-SE com roupas e acessórios bacanas.
* CONSTRUA O SEU PRÓPRIO MUNDO e marque encontros com os seus amigos.
* PERSONALIZE O SEU AVATAR escolhendo os melhores looks para cada ocasião.
* FAÇA PARTE DE GRUPOS como os exércitos ou as máfias
* EXPLORE QUARTOS ÉPICOS criados por outros usuários
* TROQUE ITENS RAROS com outros jogadores e obtenha a sua licença para negociar.
* PARTICIPE EM COMPETIÇÕES diárias, quiz, eventos e tarefas mil.
* APROVEITE o ZOOM INFINITO de quartos ao estilo pixel arte retrô.
* Moderação presente as 24 horas do dia, 7 dias da semana!

Este aplicativo requer conexão à Internet e oferece produtos adicionais para aquisição. Você pode desativar a opção In-App (dentro do aplicativo) através das configurações de seu aparelho. Entre aqui para mais informação: https://support.google.com/googleplay

Requisitos: No momento, este aplicativo está disponível para dispositivos Android de última geração.

Nota: algumas funcões ainda não estão totalmente disponíveis, mas em breve serão atualizadas! Para experimentar a versão completa do Habbo Hotel visite www.habbo.com.br

Contato: https://help.habbo.com.br/home
Leia mais: https://habbohelpbr.zendesk.com/entries/92347387-Habbo-para-Android-
Termos e Condições: https://help.habbo.com.br/entries/20477982-termos-e-condicoes

Baixar Aplicativo Haboo




Retrica aplicativo para fotos: Estilo vintage em alta resolução


retrica

Retrica é um aplicativo que transforma as fotos tiradas com o seu Android e iOS em incríveis imagens envelhecidas, no melhor estilo “vintage”. Ele pode ser encontrado em duas versões, uma Lite (grátis) e outra Pro (paga). É uma ótima ferramenta para tirar fotos selfie!

A opção gratuita não permite que o usuário use algumas funções, como colocar uma marca d’água em cada foto tirada. Já a versão comercial, possui mais opções de filtro para suas fotos e não tem propaganda.

Engana-se quem pensa que este é apenas mais um app com filtros, pois é bem mais do que isso. O software é focado em levar o estilo “envelhecido” às suas fotos e, por isso, traz uma série de filtros para ser aplicado em tempo real. Há, também, a possibilidade de fotos individuais ou em sequência.

Como usar Retrica

Usar esta aplicação é muito simples. Basta escolher o filtro desejado, selecioná-lo e começar a tirar fotos. A opção da imagem em sequência também é super fácil de ser aplicada: clique no ícone de engrenagem, na parte inferior da tela, e escolha como devem ser tiradas as fotografias.

É possível escolher se quer usar um único clique, dois, três ou quatro, sequencialmente. Além disso, pode-se escolher entre posicioná-los na vertical / horizontal, ou com quatro ou oito imagens, formando um quadrado. O serviço permite ainda personalizar o intervalo de tempo entre as fotos.

Ele pode exportar as fotografias para a câmera do seu gadget, publicá-las no Facebook, Twitter, Instagram, enviar por e-mail, definir como imagem de contato, e copiá-los ou imprimi-los. No entanto, o usuário também pode configurar o app para salvar diretamente no rolo da câmera do aparelho.
Colagens de fotos

O seu modo de colagem é um dos recursos mais interessantes oferecidos pelo Retrica. Na medida em que o usuário dispara as fotos, são disponibilizados diversos formatos para a montagem das fotos – tudo isso automaticamente. Caso queira criar um mosaico com quatro fotos, é simples: basta selecionar a opção correspondente, que o próprio app se encarregará de disparar as quatro imagens.

Retrica: Descrição

aplicativo-retricaQuer tirar fotos incríveis? Se destacam da multidão…-faça suas fotos POP! Retrica irá transformar a sua experiência de fotografia em algo verdadeiramente memorável. Escolha como você quer lembrar desse grande vista de sua viagem, ou aquela deliciosa refeição que você compartilhou com um amigo. Com filtros ao vivo da Retrica, você pode visualizar como vão olhar suas fotos, antes de você sequer tirar a foto!

Retrica também vem com logotipos na moda de fazer suas fotos mais perceptível. E com mais de 100 filtros, você nunca vai correr sem opções.

Mais de 100 milhões de fotos são tiradas por dia com Retrica. O guardião revista-lo como um dos “20 melhores aplicativos Android esta semana.” Baixar Retrica hoje e ver o que se trata todo o zumbido!

Confira esses recursos impressionantes quando você baixar a Retrica:

Infinitas possibilidades: todos os seus momentos favoritos podem ser fotografados e lembrados com 100 + filtros.

Filtros em tempo real: Visualizar suas fotos antes de estala os dedos.

Vinheta: Adicione uma borda clássica vinheta com o toque de um botão.

Colagem: Definir o intervalo de tempo e tirar fotografias consecutivas usando o recurso de colagem; é como estar em uma cabine de foto! Leve divertido e peculiares fotos com seus amigos.

Marca d’água: Você tem a opção de adicionar o logotipo de marca d’água da Retrica, assim todo mundo pode ver a diversão está tendo com Retrica!

Temporizador: Nenhum fotógrafo necessário – ajustar o temporizador, escolha seu intervalo, e você está pronto para ir.

Borrão: Seus súditos podem ser colocados dentro e fora de foco com este recurso.
Construir sua rede social: Upload de suas fotos para suas redes sociais favoritas – ser o assunto da cidade.

Baixar Retrica: Android | Iphone

Conteúdo: retrica baixa, baixar retrica, retrica para baixar, retrica camera, retrica download, editor retrica, foto retrica, fotos de retrica, retrica para pc, retrica pc

 




Segundo Operadoras, Decisão judicial de suspender Whatsapp é desproporcional


suspensao-whatsappA polêmica sobre a determinação de suspender o aplicativo Whatsapp em todo o país foi recebida com surpesa pelo setor de telecomunicações, segundo nota divulgada na noite da última quarta (25) pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

“O SindiTelebrasil entende que a medida pode causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”, diz a nota.

Para a entidade, a decisão é desproporcional, já que para conseguir informações de um número reduzido de pessoas, negadas pela proprietária do Whatsapp, decidiu-se suspender o serviço em todo o país e “para isso, exigir a aplicação dessa medida das prestadoras de telecomunicações, que não têm nenhuma relação com o serviço.”

O mandado foi do juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), em documento do último dia 11. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado, a ordem foi expedida por causa de descumprimento de decisões judiciais anteriores por parte do aplicativo móvel Whatsapp.

Os processos judiciais que originaram a medida tiveram início em 2013. O caso partiu de investigação da Polícia Civil, foi levado ao Ministério Público do estado e à Justiça.

A delegada Kátia Esteves, responsável pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, designada para chefiar as investigações, disse, em entrevista à imprensa, que é possível que o aplicativo seja retirado do ar.

Durante a entrevista, a delegada não confirmou se a decisão judicial está relacionada à exposição da imagem de crianças e adolescentes na rede social. De acordo com Kátia, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.

Fonte: Info




WhatsApp no Android: Mensagem de 2 mil caracteres trava aplicativo


whatsapp-crashDois pesquisadores de segurança independentes da India, ambos com 17 anos, Indrajeet Bhuyan and Saurav Kar relataram ao The Hackers News que descobriam uma vulnerabilidade no famoso aplicativo para troca de mensagens, o WhatsApp, que permite que qualquer pessoa possa travar de certa forma o aplicativo no smartphone de um dos seus contatos apenas ao mandar uma mensagem.

Os dois pesquisadores demonstraram como essa vulnerabilidade funciona para um analista de segurança do site, e a apelidaram de WhatsApp Message Handler vulnerability. Em uma demonstração em vídeo, eles mostraram como uma mensagem específica de 2000 palavras pode travar o WhatsApp do destinatário. Já foi demonstrado que mandar uma mensagem muito grande pelo aplicativo, com mais de 7mb, poderia travá-lo, mas com essa nova vulnerabilidade e com essa mensagem específica de apenas 2kb, é possível fazer o mesmo.
Inicialmente, foi descoberto que enviar mensagens com tamanhos maiores que 7 MB poderia causar um crash no app, mas, como o novo método, a dupla conseguiu o mesmo efeito com um bloco reduzido de texto, de apenas 2 KB. Os dois dizem que a falha foi reproduzida na maioria das versões do Android, desde o KitKat até versões inferiores, mas ainda bastante populares entre os usuários do sistema. Não se sabe se o WhatsApp para iOS e Windows Phone também são afetados.

O que acontece é que sempre que o destinatário tentar abrir a conversa para ver a mensagem nova, o aplicativo trava e é forçado a fechar. A vítima então terá que apagar toda a conversa com quem enviou a tal mensagem se quiser falar com a pessoa novamente.

De acordo com a dupla, essa vulnerabilidade foi testada e comprovada na maioria das versões do sistema operacional da Google, o Android, incluindo o KitKat, Jellybean e anteriores. A mensagem também pode ser enviada para grupos no WhatsApp, o que força que esse grupo seja fechado já que ninguém mais conseguirá acessá-lo. A mensagem pode ser mandada quando um usuário não quiser que outro guarde alguma conversa entre eles, forçando assim o contato a ter que apagar o chat inteiro.

Ainda não foi testado se o iOS também contaria com essa vulnerabilidade, mas já é certo que ele não funciona no Windows 8.1. Todas as versões para o Android foram testadas e comprovadas, incluindo as 2.11.431 e 2.11.432. O aplicativo tão famoso, que foi comprado pelo Facebook em fevereiro desse ano, já conta com cerca de 600 milhões de usuários e, de acordo com os pesquisadores, há um número estimado  de 500 milhões  de usuários que podem ser afetados por essa vulnerabilidade.

O que acaba sendo até uma surpresa, principalmente depois do WhatsApp anunciar que contará com um novo sistema de criptografia para mensagens, visando justamente a segurança dos seus usuários.

Confira vídeo:

 




Aplicativo resolve equações matemáticas pela câmera do celular


aplicativo-matematica

A startup MicroBlink criou um aplicativo que promete ser o verdadeiro inimigo do professor de matemática. O app PhotoMath, lançado neste mês, promete resolver equações matemáticas utilizando a câmera do smarphone.

Disponível gratuitamente para iOS e Windows Phone, o aplicativo escaneia a foto da equação que o usuário deseja resolver e ele mostra o resultado instantaneamente. Os desenvolvedores esperam liberar o aplicativo para Android no ano que vem.

O app consegue resolver aritmética básica, frações, números decimais, equacionais lineares e diversas funções matemáticas como logarítmos. Segundo a empresa, novas equações serão acrescentadas nas próximas versões do aplicativo.

Apesar de parecer uma “trapaça” para os alunos que não se dão bem com a matéria, os desenvolvedores acreditam que o PhotoMath pode ajudar nas lições de casa. “Os adolescentes podem usá-lo como ferramenta para conferir os resultados dos exercícios e saberem se acertaram ou não. Com o PhotoMath, qualquer um pode ter um professor de matemática ao seu alcance.”

Descrição

photomath-aplicativoPhotoMath é a primeira calculadora para câmera de celular do mundo. Basta apontar a câmera para a expressão matemática e PhotoMath mostra instantaneamente um resultado correto.

Ao pressionar o botão passos, você pode ver a solução passo-a-passo completo. Use-o para obter ajuda quando você está preso ao resolver um problema de matemática.

As crianças podem usá-lo como uma ferramenta que os ajuda a aprender matemática, enquanto os pais podem usá-lo para verificar a lição de casa para seus filhos. Com PhotoMath, você pode ter um professor de matemática no seu bolso.

PhotoMath atualmente suporta aritméticas básicas, frações, números decimais, equações lineares e várias funções como logaritmos. Novas equações matemáticas são constantemente adicionadas em novas versões do aplicativo.

Texto escrito à mão não é suportado, apenas problemas impressas de livros didáticos de matemática.

BAIXAR APLICATIVO PARA:

apple-storewindows-store2




Apple Store: Clonagem de aplicativos está se tornando um grande problema para a Apple


seguranca-celularAplicativos clones de outros famosos estão se tornando um problema na App Store, loja de aplicativos do iOS. O alerta é da empresa de segurança virtual Trend Micro.

A empresa identificou apps falsos. Um exemplo é o jogo “Akinator the Genie”. A versão clonada tem nome muito parecido. Chama-se “Akinator Genie”. Mas quando o usuário compra o app, a experiência não é comparável à original.

Ambos os aplicativos são pagos e custam 1,99 dólar. O original traz um gênio que é capaz de descobrir em qual pessoa o usuário pensa, seja ela uma pessoa famosa do mundo real ou da ficção.

A cópia, no entanto, só descobre qual forma geométrica o usuário está pensando – um universo bem reduzido. O preço dos dois apps é o mesmo. Mas as avaliações dos usuários para a cópia são extremamente baixas.

A Trend Micro analisa os impactos negativos desse cenário. O primeiro é que os clones podem sujar a imagem de desenvolvedores.

A empresa também alerta para o fato de que cibercriminosos estão investindo no iOS. A Trend Micro diz que o alto número de usuários e a popularidade da Apple são um chamariz para os criminosos.

As soluções para evitar esse tipo de problema são tanto para os desenvolvedores quanto para os consumidores. Os primeiros devem deixar seus códigos mais bem guardados. Isso impediria que os criminosos usassem a base de um app para criar um clone.

Para os consumidores, as dicas são conferir o nome do desenvolvedor do aplicativo ou então dar uma boa olhada nas avaliações anteriores. Isso pode ajudar as pessoas a não caírem em furadas como o app clonado do Akinator.

79% dos aplicativos “clones” de Flappy Bird são malwares móveis

flappy-bird-cloneCibercriminosos se aproveitam da popularidade de jogos online e vulnerabilidades de serviços e aplicativos legítimos para disseminar vírus

Em 2014, cresce o número de ameaças virtuais que se aproveitam da popularidade dos recursos e das vulnerabilidades de aplicativos e serviços mobile legítimos para disseminar vírus entre os usuários. Segundo o  “Relatório sobre Ameaças da McAfee Labs: Junho de 2014”,  a manipulação de aplicativos e serviços móveis legítimos foi determinante na expansão do malware móvel no início de 2014.

A tática inclui aplicativos, por exemplo, que fingem ser o jogo Flappy Bird, mas que, de fato, são malwares . A McAfee Labs identificou que 79% das amostras dos “clones” do jogo Flappy Bird continham malware. Os cibercriminosos conseguiam fazer chamadas sem a permissão do usuário, instalar aplicativos adicionais, extrair dados da lista de contatos, rastrear localizações e estabelecer acesso para o total controle de tudo no dispositivo móvel, inclusive o registro e o envio e recebimento de mensagens SMS.

Malwares mais perigosos

A McAfee Labs encontrou também exemplos notáveis de malware móvel que se aproveitam dos recursos de aplicativos e serviços confiáveis, dentre eles:

– Android/BadInst.A: esse aplicativo móvel malicioso corrompe a autorização e a autenticação da conta da app store para download, permite a instalação e início automáticos de outros aplicativos sem a permissão do usuário.

– Android/Waller.A:  esse cavalo de Troia se aproveita de uma falha em um serviço legítimo de carteira digital para roubar o protocolo de transferência de dinheiro e transferir dinheiro para os servidores do invasor.

– Android/Balloonpopper.A:  esse cavalo de Troia se aproveita de uma falha no método de criptografia do conhecido aplicativo de mensagens WhatsApp, permitindo que os invasores interceptem e compartilhem conversas e fotos sem a permissão do usuário.

Desconfie de tudo

“Temos a tendência de confiar nos nomes que encontramos na Internet e nos arriscamos comprometendo nossa segurança só para conseguirmos o que mais desejamos”, comenta Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs. “O ano de 2014 já nos forneceu incontáveis evidências de que os desenvolvedores de malware móvel apostam nisso para manipular aplicativos e serviços móveis conhecidos. Os desenvolvedores têm que ser mais cuidadosos com os controles que inserem nesses aplicativos, e os usuários devem ser mais cautelosos com as permissões que concedem.”

A cada trimestre, os 450 pesquisadores multidisciplinares da McAfee Labs em 30 países acompanham toda a gama de ameaças em tempo real, identificando vulnerabilidades em aplicativos, analisando e correlacionando riscos e permitindo correções instantâneas para proteger as empresas e o público.
Informações adicionais

– A marcha continua: o “zoológico” de amostras de malware móvel do McAfee Labs teve um crescimento de 167% entre o primeiro trimestre de 2013 e o primeiro trimestre de 2014;

– URLs suspeitos: novos URLs suspeitos estabeleceram um recorde de três meses, com mais de 18 milhões, um aumento de 19% em relação ao quarto trimestre de 2013 e o quarto aumento trimestral seguido;

– Malware assinado: novos binários maliciosos assinados continuam sendo uma forma comum de ataque, com um aumento de 49% no primeiro trimestre de 2014;

– Malware do registro de inicialização principal: novas ameaças feitas ao registro de inicialização principal aumentaram em 49% no primeiro trimestre, o maior aumento de todos os tempos para um único trimestre;

– Ransomware em repouso: o número de amostras de ransomware caiu por três trimestres seguidos;

– Redes de bots e garimpagem de moedas: o McAfee Labs constatou a inclusão de recursos de garimpagem de moedas virtuais nos serviços dos provedores de redes de bots, o que reflete a popularidade crescente de moedas digitais como o Bitcoin.




5 aplicativos grátis para ouvir músicas no Windows Phone


soundcloud

Ouvir música é um dos recursos mais utilizados nos smartphones e tablets atualmente. Por isso, ter um ótimo player e aplicativo para encontrar as suas músicas favoritas é algo essencial.

Os usuários do Windows Phone contam com dezenas de aplicativos que prometem entregar a melhor experiência musical possível para que o usuário possa ouvir qualquer música em qualquer lugar. Alguns até mesmo disponibilizam faixas e álbuns completos para ouvir mesmo sem acesso à internet.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com os 5 aplicativos mais utilizados para ouvir músicas de graça no Windows Phone. É só baixar o seu preferido e começar a ouvir.

SoundCloud

O SoundCloud para Windows Phone apresenta os mesmos recursos disponíveis para outras plataformas e é ideal para você que prefere o gênero “rede social” para compartilhar e ouvir músicas. Não que o serviço seja uma rede social, mas a possibilidade de compartilhar as músicas com amigos, pesquisar perfis, visualizar seguidores e descobrir o que outras pessoas ouvem é bastante interessante e eficiente.

Além de encontrar diversas músicas oficiais disponibilizadas pelos próprios artistas e bandas, os usuários ainda podem vasculhar um acervo primoroso de covers, diferentes versões de faixas e podcasts. Também é possível fazer upload de seus próprios sons e disponibilizá-los publicamente ou não para outros usuários desde que não viole os direitos autorais. Para quem gosta de ouvir suas músicas favoritas de maneira diferente, o SoundCloud é a melhor opção.

As desvantagens do aplicativo ficam por conta da baixa disponibilização de músicas oficiais por parte dos artistas, visto que sua disponibilização é gratuita e praticamente não traz retorno financeiro algum para quem gera conteúdo.

download  Baixar

TuneIn Radio

Diferente dos demais aplicativos, o TuneIn Radio, como o próprio nome diz, é focado em estações de rádios. No entanto, o serviço não disponibiliza apenas as rádios locais, mas sim de todo o mundo.

Com o TuneIn é possível ouvir rádios de qualquer lugar do mundo, divididas em gêneros e, na maioria dos casos, apresentando uma lista dos programas que as rádios oferecem. O app ainda mostra quais músicas estão sendo tocadas no momento em todas as rádios para facilitar a busca do usuário que quer ouvir estilos e gêneros relacionados.

O aplicativo também possui a função de favoritos, que permite salvar programas, rádios e shows numa lista à parte.

download  Baixar

Rdio

O aplicativo do Rdio oferece um acervo de 20 milhões de músicas para os usuários. O serviço oferece acesso aos lançamentos, vários álbuns, playlists produzidas por outros usuários, além de poder ouvir músicas relacionadas com o que você mais gosta de ouvir.

É possível organizar suas pesquisas por gêneros, artistas e álbuns e compartilhar suas músicas e playlists no Twitter e Facebook.

Um dos pontos positivos do Rdio é a sua interface limpa e agradável, sem informações desnecessárias que facilitam identificar rapidamente o que você procura e as faixas que você está ouvindo. O aplicativo também possibilita o download de músicas para ouvi-las em modo offline.

download  Baixar

Spotify

O Spotify é um dos aplicativos mais populares para ouvir música em dispositivos móveis. Assim como o Rdio, o app possui um vasto acervo de músicas e uma busca fácil que permite encontrar artistas, álbuns, faixas e playlists.

Para muitos usuários, o grande diferencial do Spotify é o grande número de playlists criadas pela própria empresa que reúnem tipos específicos de músicas. É possível compartilhá-las com seus amigos e inseri-las em um site ou blog para que outros usuários que não têm o Spotify possam ouvir.

Também é possível baixar as músicas para ouvir offline no seu Windows Phone. Como o Rdio, a desvantagem fica por conta da versão gratuita, onde só é possível ouvir músicas no modo aleatório.

download  Baixar

Deezer

O Deezer segue o modelo do Rdio e Spotify, mas que acaba agradando alguns usuários por alguns pequenos detalhes. Um deles é a sincronização de playlists criadas no iTunes em seu computador.

O aplicativo permite criar contas por meio do Facebook e do Google+ para que as atividades possam ser compartilhadas com amigos. Também é possível postar automaticamente nas redes sociais o que o usuário está ouvindo. Fora isso, o app fornece uma busca bem simples e a possibilidade de seguir a atividade musical de seus amigos.

A opção para ouvir músicas mesmo em modo offline também existe no Deezer.

download  Baixar

Fonte:  Canal Tech




Aplicativo Opera Max ajuda a economizar com conta de celular


opera-max

O Opera Max, um aplicativo de economia de dados para Android que comprime vídeos, fotos e compacta quase todos os aplicativos do smartphone

O app ajuda na economia e gerenciamento de dados dos dispositivos que rodam o sistema operacional Android e estende a duração do plano de dados em até 50%. Para a gerente regional para a América Latina da Opera Software, Sabrina Zaremba, a América Latina tem experimentado um aumento substancial na penetração dos smartphones.

Assim que o usuário instala o Opera Max, o aplicativo começa a redirecionar todo o tráfego de dados do dispositivo móvel para a nuvem de economia de dados do Opera, usando uma rede virtual privada, também conhecida como VPN.

Todas as solicitações de dados não criptografados são enviadas através dos servidores de compactação da Opera Software, que otimizam os vídeos, as imagens e os sites para usar menos dados. Na linha do tempo de uso e economia do aplicativo, os usuários têm uma visão geral diária e mensal dos dados que utilizaram e economizaram.

O aplicativo também detecta quando os usuários estão em roaming e permite ajustar os aplicativos para evitar que usem dados caros. Os usuários podem até mesmo bloquear o uso de dados móveis por determinados aplicativos e restringi-los apenas às redes Wi-Fi.

Descrição

Sinta-se sem limites com o Opera Max, um aplicativo gratuito de economia de dados para seu telefone que estende seu plano de dados. Veja quais aplicativos consomem seus dados e assista mais vídeos em dispositivos móveis.

O Opera Max comprime vídeos, fotos e imagens em quase todos os aplicativos do telefone. Se você tem um plano limitado de dados e quer mais tempo de vídeo, além de compartilhar fotos sem ultrapassar seu limite mensal, o Opera Max pode compactar os dados que chegam ao telefone em até 50%. Seu plano de dados de 1 GB agora dura até 50% mais.*

Embora o Opera Max beta esteja totalmente aberto em determinadas regiões, os pontos disponíveis são limitados. Ainda estamos calculando a capacidade de nossos servidores; assim, entre logo para poder aproveitar ao máximo seu plano de dados. Se você não está nas regiões abertas, fique ligado. Estamos trabalhando duro para levar o Opera Max a você em breve.

Assista a mais vídeos em dispositivos móveis

O Opera Max é o primeiro aplicativo desse tipo a compactar vídeos de dispositivos móveis, um grande consumidor de seus dados de celular. O aplicativo torna os vídeos mais leves. O Opera Max consegue reduzir um vídeo de 10 MB para 3 MB*. E ele faz isso em quase todos os aplicativos do seu telefone, não apenas no navegador.

Regule a forma como você economiza dados

O Opera Max sabe quando os dados são caros e quando são baratos. Você pode definir o Opera Max para detectar quando você está fora da rede ou em roaming e impedir que os aplicativos usem dados com tarifas altas. Configure os aplicativos custosos para usar dados apenas quando você está no Wi-Fi e ajuste precisamente o seu plano de economia de dados.

Assuma o controle dos seus aplicativos

O Opera Max monitora seu uso de dados e fornece uma visão rápida dos aplicativos que consomem a maior parte de seus dados. Receba resumos diários ou mensais de como seu telefone usa seu plano de dados e veja quanto o Opera Max economizou.

Proteja sua privacidade

O Opera Max não toca em dados confidenciais e fica longe das informações criptografadas, como o aplicativo do seu sistema bancário ou seu e-mail seguro. O aplicativo examina apenas as informações de que precisa para proporcionar a economia de dados. Ele não armazena suas imagens, vídeos, conversas ou semelhantes.

Recarregue e economize

O Opera Max é fornecido gratuitamente e pedimos apenas que, de vez em quando, você veja um anúncio de nossos patrocinadores, compartilhe nossas informações com seus amigos ou no classifique na loja do Google Play. A recarga do Opera Max leva apenas um segundo e nós informaremos quando o tempo de economia estiver acabando.

O aplicativo afeta apenas dados de celular no dispositivo em que está instalado – infelizmente, não há suporte para ancoragem – e não compactará nada quando você estiver no Wi-Fi. Talvez não haja economia em aplicativos que já otimizam o conteúdo de celular (como o YouTube). Pode haver uma pequena diferença de qualidade quando o Opera Max compacta os dados, mas a economia representa mais tempo assistindo vídeo e menos tempo se preocupando com seu plano de dados.

O Opera Max foi criado pela Opera Software, uma empresa com mais de dez anos de experiência na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologia de economia de dados de celular. Desde 1994, os produtos da Opera são produzidos para ajudar pessoas de todo o mundo a encontrarem informações, se conectarem com outras pessoas e aproveitar o entretenimento na Web. A Opera Software está sujeita às leis de privacidade da UE e sua segurança é nossa principal prioridade.

* Economia baseada em amostras de usuários beta nos EUA. Os resultados poderão variar.

Saiba mais em http://opera.com/mobile/max/

Dúvidas técnicas? Consulte nossas FAQs em http://opera.com/help/max/faq/

Se conecte a nós no:
Twitter – http://twitter.com/opera/
Facebook – http://facebook.com/opera/

 

download Baixar Aplicativo




Como colocar senha de acesso no WhatsApp


chatlockQuem tem um smartphone Android pode bloquear  o acesso ao WhatsApp com uma senha facilmente. Basta instalar o aplicativo Messenger and Chat Lock. Depois de instalado, esse aplicativo bloqueia o Whatsapp com uma senha definida pelo usuário. O aplicativo também pode impedir acesso a outros mensageiros, como Viber, Facebook Messenger e Hangouts.

Descrição
Leve, prático, eficaz!

Este aplicativo permite proteger a privacidade de sua WhatsApp, BBM, WeChat, Viber, LINE, Hangouts, Facebook, SMS, Kik Talk, Kakao Talk, Facebook Messenger, Yahoo Messenger, Tango Messenger, SnapChat, Twitter e Instagram através de um PIN.
Você também pode configurá-lo para proteger suas imagens e vídeos da galeria do dispositivo.

Após a instalação, ele vai pedir que você defina um PIN de 4 dígitos, e mostrará as opções de configuração.
Você pode personalizar o tempo de bloqueio automático, assim você não precisa digitar o PIN cada vez que mudar de tarefa no seu dispositivo.
Se você digitar um PIN errado e seu telefone tem câmera frontal, vai tirar uma foto do intruso e salvar na galeria de fotos.

Divirta-se na detecção de intruso! (Apenas os dispositivos com câmera frontal)

características

★ É grátis e não tem limitações.
★ Mantenha as suas mensagens seguras
★ Melhor aplicação bloqueio whatsapp no Google Playstore
★ Captura intrusos quando PIN errado introduzidos. Divirta-se 🙂
★ Proteja desinstalação e configurações do Android para mais segurança
★ Personalize tempo de bloqueio automático
★ É ultra leve. Usa poucos recursos e espaço.
★ Minimun permissões especiais necessários
★ design de interface atraente e simples.

download Baixar Aqui