Onde encontrar cada tipo de pokémon em Pokémon Go

Compartilhe:
image_pdfimage_print

Pokémons Normais
Como o próprio nome diz, Pokémons do tipo Normal aparecem praticamente em qualquer lugar e isso inclui até mesmo a sua casa. Apesar de serem comuns, isso não quer dizer que todos eles sejam fáceis de encontrar, alguns são do tipo Normal porém aparecem apenas raramente.

Disponíveis em Pokémon Go: Pidgey, Pidgeotto, Pidgeot, Rattata, Raticate, Spearow, Fearow, Jigglypuff, Wigglytuff, Meowth, Persian, Farfetch’d, Doduo, Dodrio, Lickitung, Chansey, Kangaskhan, Tauros, Ditto, Eevee, Porygon e Snorlax.

Pokémon de Fogo
Os monstrinhos do tipo fogo gostam obviamente de áreas “quentes”, porém não fica bem claro qual o critério que Pokémon Go utilizava para determinar quais locais são quentes. Eles costumam aparecer, no entanto, em áreas residenciais, locais com clima seco e ocasionalmente na areia de praias, provavelmente devido às altas temperaturas que elas podem chegar.

Disponíveis em Pokémon Go: Charmander, Charmeleon, Charizard, Vulpix, Ninetales, Growlithe, Arcanine, Ponyta, Rapidash, Magmar e Flareon

Pokémons de Água
Este é um tipo de Pokémon que foi bastante alardeado sobre sua localização, como exemplo das próprias funções de localização que Pokémon Go teria. Os monstrinhos do tipo água ficam próximos a grandes corpos de água, os quais incluem rios, lagos e praias.

Disponíveis em Pokémon Go: Squirtle, Wartortle, Blastoise, Psyduck, Golduck, Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Tentacool, Tentacruel, Slowpoke, Slowbro, Seel, Dewgong, Shellder, Cloyster, Krabby, Kingler, Horsea, Seadra, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Goldeen, Seaking, Staryu, Starmie, Magikarp, Gyarados, Lapras e Vaporeon

Pokémons de Grama
Se você morar em áreas muito urbanas pode ser difícil conseguir capturar alguns Pokémons de Grama. Eles surgem em locais como fazendas e florestas, porém em locais mais urbanos também existe uma pequena chance de que você os encontre em parques e jardins.

Disponíveis em Pokémon Go: Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Oddish, Gloom, Vileplume, Bellsprout, Weepinbell, Victreebell, Exeggcute, Exeggutor, Tangela, Paras e Parasect.

Pokémons de Pedra
A lógica por trás da localização desse tipo de pokémon é que eles aparecem em locais onde há muitas pedras. Entre esses locais obviamente estão as pedreiras, porém elas não são localidades muito práticas para capturar monstros. Eles também aparecem em locais mais fáceis de encontrar, como estacionamentos, estação de trem e rodovias. Ocasionalmente também em grandes construções, como Shoppings.

Disponíveis em Pokémon Go: Geodude, Graveler, Golem, Onix, Rhyhorn, Rhydon, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops e Aerodactyl.

Pokémons de Solo
Apesar de semelhantes aos Pokémons de Pedra em conceito, os Pokémons de Solo aparecem em locais bem diferentes. Eles têm preferência por locais com lama e terra, como córregos, playgrounds e estradas de terra. Às vezes eles também aparecem em garagens e áreas urbanas em geral.

Disponíveis em Pokémon Go: Sandshrew, Sandslash, Diglett, Dugtrio, Geodude, Graveler, Golem, Onyx, Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Nidoqueen e Nidoking

Pokémons Insetos
Os insetos dividem algumas características com os Pokémon de Grama e aparecem com facilidade em florestas, mas também em outros pequenos locais arborizados. Qualquer lugar com um pouco de grama, como um parque, um jardim ou um playground, pode ser uma boa opção para capturá-los.

Disponíveis em Pokémon Go: Caterpie, Metapod, Butterfree, Weedle, Kakuna, Beedrill, Paras, Parasect, Venonat, Venomoth, Scyther e Pinsir

Pokémons Elétricos
Inicialmente é um pouco difícil capturar Pokémons elétricos, pois eles costumam aparecer em áreas industriais, que normalmente não fazem parte da rotina da maioria dos jogadores. No entanto, foi descoberto que eles costumam aparecer também em escolas e campus de universidades, o que facilita bastante.

Disponíveis em Pokémon Go: Pikachu, Raichu, Magnemite, Magneton, Voltorb, Electrode, Electabuzz e Jolteon.

Pokémons Dragão
Por ser um tipo mais especial de Pokémons devido a sua raridade na primeira geração de criaturas, monstros do tipo dragão só podem ser encontrados em locais famosos de cada região. Essa lista inclui principalmente pontos turísticos de destaque, o que significa que você pode capturar muitos deles se decidir viajar.

Disponíveis em Pokémon Go: Dratini, Dragonair e Dragonite.

Pokémons Fada
Os monstros do tipo Fada têm regras de localização bem parecidas com os do tipo Dragão e concentram-se principalmente em locais famosos e pontos turísticos. No entanto, é possível encontrá-los em raras ocasiões também em proximidade a locais como igrejas e cemitérios.

Disponíveis em Pokémon Go: Clefairy, Clefable, Jigglypuff, Wigglytuff e Mr. Mime.

Pokémons Lutadores
Um dos tipos mais interessantes em matéria de localização, os Pokémons lutadores se concentram em locais onde há um certo culto ao corpo, esportes ou lutas. Isso significa que Pokémons do tipo lutadores aparecem perto de grandes academias, centros esportivos e grandes estádios, algo que combina bastante com eles.

Disponíveis em Pokémon Go: Mankey, Primeape, Machop, Machoke, Machamp, Hitmonlee, Hitmonchan e Poliwrath.

Pokémons Venenosos
É um pouco difícil determinar os locais exatos em que Pokémons venenosos se encontram, pois às vezes eles se sobrepõe com tipos de Agua e Solo. Eles surgem em locais onde a terra é úmida e pantanosa, como lagoas, além de ocasionalmente surgirem em áreas industriais e dentro de grandes prédios.

Disponíveis em Pokémon Go: Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Oddish, Gloom, Vileplume, Weedle, Kakuna, Beedrill, Venonat, Venomoth, Bellsprout, Weepinbel, Victreebel, Ekans, Arbok, Nidoran (Fêmea), Nidoran (Macho), Nidorina, Nidoqueen, Nidorino, Nidoking, Zubat, Golbat, Grimer, Muk, Koffing, Weezing, Tentacool, Tentacruel, Gastly, Haunter e Gengar

Pokémons Fantasmas
Ainda há muitos mistérios a respeito de Pokémons fantasmas, pois há algumas informações não confirmadas sobre eles. O que se sabe com certeza é que eles aparecem ocasionalmente nos arredores de igrejas. Entre relatos não confirmados, alguns usuários dizem que eles aparecem em estacionamentos à noite.

Disponíveis em Pokémon Go: Gastly, Haunter e Gengar.

Pokémons de Gelo
Apesar de raros no Brasil, Pokémons de Gelo podem ser capturados em locais onde haja neve de verdade para se ver, como no sul do país. Já para o resto da nação, eles podem surgir ocasionalmente também em certas áreas que possuam grama e que fiquem próximas a corpos de água, mas não com a mesma facilidade.

Disponíveis em Pokémon Go: Jynx, Dewgong, Cloyster e Lapras.

Pokémons Psíquicos
Muito raramente é possível encontrar alguns pokémons Psíquicos em áreas com grama, como o clássico Abra, e eles aparecem também em áreas residenciais à noite, o que nem sempre é interessante. Porém, há um local mais fácil para encontrá-los, estranhamente eles gostam de ficar em hospitais e nos seus arredores.

Disponíveis em Pokémon Go: Abra, Kadabra, Alakazam, Drowzee, Hypno, Exeggcute, Exeggutor, Slowpoke, Slowbro, Jynx e Mr. Mime.

Pokémons Voadores
Os monstrinhos de bolso do tipo Voador são comuns em fazendas e florestas, mas surgem também em menor quantidade em áreas que contenham grama, como playgrounds, parques e jardins. A vantagem de procurar por um tipo Voador é que a maioria deles possui também um tipo secundário, o que torna mais fácil capturá-los em áreas diversas.

Disponíveis em Pokémon Go: Charizard, Pidgey, Pidgeotto, Pidgeot, Spearow, Fearow, Farfetch’d, Doduo, Dodrio, Butterfree, Zubat, Golbat, Scyther, Aerodactyl, Gyarados e Dragonite.

Pokémons de Metal
Há apenas dois pokémons de Metal em Pokémon Go, o ímã Magnemite e sua evolução Magneton, porém no futuro mais deles podem ser adicionados. Eles às vezes aparecem dentro ou ao redor de grandes prédios, mas suas aparições mais comuns são em estações de trem e em locais próximos aos trilhos.

Disponíveis em Pokémon Go: Magnemite e Magneton

Pokémons de Trevas/Sombrios
O famigerado tipo “Dark” cuja tradução pode ser Trevas, Sombrio e outras variantes, ainda não existe em Pokémon Go, mas curiosamente, jogadores já encontraram evidências de sua existência no código do game. Quando forem adicionados Pokémons desse tipo, eles surgirão em certos locais com escuridão, como dentro de teatros e cinemas.

Comente Usando Facebook
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezoito =