Veja os aplicativos preferidos das crianças com diversão garantida

Compartilhe:
image_pdfimage_print

Eles podem servir como distração enquanto esperamos uma consulta médica, podem nos ajudar a criar desenhos e histórias diferentes e até a fazer a lição de casa. Os aplicativos ou apps (em inglês) dos tablets ou celulares podem ter mais funções do que se imagina. Tem criança que não vive mais sem eles.

A ideia é escolher que funções deseja ter no seu aparelho. Por exemplo, “você escolhe os jogos que gosta ou como prefere ouvir música no seu celular”, explicou a engenheira Leila Carneiro. E podemos esperar mais dos aplicativos. Hoje eles já estão nas televisões, e relógios inteligentes até mesmo estão sendo criados para os carros.

As irmãs Cecília, 11, e Clara Dias, 9, gostam de baixar aplicativos de jogos. O do Minecraft é um dos favoritos. Apps para desenhar e tirar fotos também são os mais usados. Elas passam mais tempo neles do que nas janelas de navegação da internet, onde você usa um endereço eletrônico para acessar o site. “É mais fácil. Basta clicar no aplicativo e tudo o que você precisa está lá”.

Já Gabriela Santos, 12, usa os aplicativos no celular para acessar redes sociais, como o Instagram. Henrique Seveiuc, 8, contou que, além de facilitar o acesso às redes para falar com os amigos, usa os apps para pesquisa. “Dá para fazer de tudo”.

Liberado

Alguns dos aplicativos disponíveis na Apple Store, para quem tem iPod ou iPhone, ou na Google Store, para quem tem aparelhos com o sistema Android, são pagos ou não são indicados para crianças ou adolescentes. Por isso, quem cuida da senha que autoriza o download são os pais. É assim com Cecília, Clara e Bianca.
A psicóloga Titina Cardoso recomendou que os downloads sejam sempre discutidos com os pais. “O download deixa tudo muito fácil, mas é preciso entender que mesmo os aplicativos divertidos nem sempre são indicados para crianças. Isso também evita gastos desnecessários”.

Veja alguns apps com utilidades diferentes para você se divertir

Para jogar

Meu Malvado Favorito: Minion Rush
Gratuito – Classificação 9+

Enquanto não estão bolando um plano maléfico com Gru, os Minions podem ser vistos aqui correndo atrás de bananas. Esse é um jogo de corrida infinita cujo desafio é vencer os obstáculos e colecionar o maior número de moedas.

Para afiar a mente

Menino Maluquinho sem Memória
Gratuito – Classificação 4+

O personagem Maluquinho, de Ziraldo, está nesse jogo em que são apresentadas diversas cartas que devem formar pares. Ao contrário do tradicional jogo da memória, em que formam-se pares de cartas iguais, aqui você deve juntar a cena ao que falta.

Pare ler

Quem Soltou o Pum?
da Cia. das Letrinhas
R$ 8,99 – Classificação 4+

Quem disse que livro também não é app? Melhor, aqui o livro é interativo. Dá para mexer nos objetos das ilustrações, acendendo e apagando luzes e até ligando a máquina de lavar roupas. Tudo isso enquanto lemos a história dos escritores Blandina Flanco e José Carlos Lollo.

Para desenhar

Kids Doodle
Gratuito – Classificação livre

Aqui desenhar é um pouco diferente.  Você não escolhe as cores,  elas são selecionadas por sorteio e deixam o desenho como se fossem néon.  Também tem muitos pincéis e ao terminar você pode mandar os desenhos que fizer para os seus amigos.

Para tocar

Mini Maestro
Gratuito – Classificação 4+

Sabe a diferença entre o som de um banjo e de um violino? Descubra aqui. No total, dá para tocar nove instrumentos, divididos em três categorias. Os de base são o violão, o banjo e o piano, e os de solo são o pífano, o violino e a gaita de fole. Já o tambor, o sapateado e a bateria dão o ritmo.

Fonte: A Tarde

Comente Usando Facebook
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =